• Bijuterias:

      Nossas bijuterias são de fabricação brasileira, normalmente tem base de metal ou alumínio com um banho chamado nacional. O banho nacional (brasileiro) é um banho "flash" de qualidade nas peças para que durem mais e não sejam descartáveis. Esses banhos podem ser na cores níquel ou ouro.

      Normalmente peças fabricadas e banhadas na China também tem um banho flash, esse, no entanto, é bem inferior e responsável por deixar sua pele esverdeada e a peça escura em pouquissímo tempo de uso. Como nossa fabricação é 100% nacional, isso não acontece com as nossas peças.
 

  • Semijóias:

      Semijóias são peças produzidas em metais não nobres, normalmente tem a base de latão e recebem um banho antialérgico além do banho de metal nobre que normalmente é em ouro 18k ou ródio branco.

      Nossas semijóias são banhadas em ouro 18k com camadas de milésimos. Os brincos recebem 5 milésimos de ouro e as correntes 10 milésimos. Os milésimos estão altamente ligados a duração do produto, ou seja, quanto maior os milésimos de ouro, menos chance a sua semijóia tem chance de oxidar ou se desgastar com o tempo. 

      Além disso, todas as peças levam um banho de paládio que é níquel free, fazendo então todas nossas semijóias sendo livres de níquel na composição.

      Para finalizar, elas recebem um banho de verniz especial que garante o brilho da semijóia. 

      Por se tratar de um produto com o valor mais alto do que os demais, é extremamente necessário que os cuidados com a peças sejam os mesmos descritos abaixo nesta página.
 

Manuseie suas peças com delicadeza e cuidado.

Nossas peças são extremamente frágeis e requerem muita cautela na hora do manuseio.

Independente do material da sua peça, é necessário que você tenha um cuidado especial para que ela dure por muito tempo e não seja um produto descartável.

 

Guarde seus colares separados uns dos outros. 

Colares, pulseiras e gargantilhas acabam se enrolando muito rápido se armazenados no mesmo lugar. Tente separá-los e caso embolarem, tente tirar os nós com cuidado.

Nunca, em hipótese alguma deixe peças novas com peças que já estão oxidadas.

Armazene suas peças em local seco e de preferência em saquinhos de tecido que bloqueiam a umidade. O contato com o ar úmido é um dos principais motivos de oxidação.


No caso das peças com pedras naturais, preferencialmente guardá-las dentro do saquinho de aldodão que as acompanham.

Não molhe suas peças:

Independente do material do seu acessório, é importante lembrar que não recomendamos que a peça seja molhada. Isso inclui banhos diários, em cachoeiras, mares, piscinas, saúnas e etc. O contato das duas peças com substâncias inadequadas claramente poderá alterar o acabamento e a durabilidade da sua peça.
 


                   Não é responsabilidade da loja trocas/devoluções por mau uso dos clientes. 

Follow us on Instagram: @oddpink